9 de abr. de 2008

O resto é figuração

O portal eletrônico Brandchannel.com, produzido pela Interbrand com informações sobre marcas, realizou uma pesquisa nos Estados Unidos na qual a Apple disponta como uma das marcas mais lembradas em aspectos positivos entre os mais de 1.400 profissionais de Marketing ouvidos em pesquisa. Aproximadamente 2 mil executivos, 74% deles do departamento de marketing, responderam questões como “com que marca você gostaria de sentar junto em um jantar”, “com que marca você gostaria de iniciar uma discussão?” ou “que marca, se enviada de volta ao tempo, 100 anos atrás, causaria maior impacto no percurso da história?”. A Apple é a convidada mais popular para um jantar para 14.3% que responderam a pesquisa. A marca de Steve Jobs também é a mais apontada entre aquelas que irão revolucionar a indústria nos próximos cinco anos, ao lado do Google, com 17.8%. É ainda a mais citada como a marca que mais causaria impacto um século atrás, segundo 15.5% dos participantes. Em segundo lugar está a Microsoft, com 10.4%. A Apple também é a marca mais citada entre as quais os executivos não poderiam viver sem, registrando 15.2%, e a mais votada na questão “se você fosse se descrever como sendo uma marca, qual seria?”, atingindo quase 10%, contra 4.4% da Nike, em segundo lugar. Também é a que mais os inspira, registrando 22.1% dos que responderam a pesquisa.

Redação Sport Marketing