4 de abr de 2008

Nunca vou te abandonar traz lucro

Contra tudo e contra todos, a camisa roxa do Timão vem dando além do que falar, lucros para o Corinthians. Apesar da polêmica entre a parcela mais purista da torcida, a procura pela camisa roxa do Corinthians tem sido acima das expectativas. Devido ao sucesso da campanha de marketing "Eu Nunca Vou Te Abandonar", a diretoria do Timão já pretende propor mudanças no contrato de fornecimento de material esportivo com a fabricante de materiais esportivos norte-americana Nike para aumentar sua margem de lucro. A assessoria de imprensa do time informa que já foram vendidas 100 mil camisetas especiais com o slogan e 30 mil camisas roxas (vendas efetivas nas lojas e pré-vendas já realizadas nos sites que vendem material esportivo). De acordo com o vice-presidente de marketing, Luis Paulo Rosenberg, outras 70 mil camisas já foram pedidas à Nike pelos lojistas. Situação essa que, após a entrega, já poderá ser considerada venda. O número de 100 mil unidades, já alardeado pelo próprio Rosenberg em entrevista à rádio Jovem Pan, renderia ao cofres do clube a quantia de R$ 2,25 milhões. Os dirigentes do Corinthians querem um aumento de R$ 5 milhões sobre os atuais R$ 12,6 milhões que a Nike paga atualmente. Pelo contrato, a empresa também já destina 15% dos royalties das vendas das camisas roxas. Assim, o Timão deve ficar com 675 mil. O percentual não é confirmado pela empresa norte-americana, “que não comenta cláusulas dos contratos com seus parceiros”. A venda poderia estar maior. Alguns lojistas reclamam da demora na entrega das camisas roxas. Os sites esportivos, atualmente, têm apenas a pré-venda do produto.

Redação Sport Marketing