28 de abr. de 2008

Michael Schumacher embaixador da Bacardi

Um dos primeiros atletas que após a aposentadoria passou a endossar produtos e marcas não necessariamente ligados ao conceito "esporte é saúde" foi o nadador Johnny Weissmuller que seria o mais famoso ator a fazer o papel de Tarzan, em Hollywood. "Me Tarzan, you Jane" – continua sendo uma das frases mais famosas do cinema Hollywoodiano. Em 1950 Johnny Weissmuller ainda era um sucesso e foi convidado a fazer vários anúncios publicitários como da marca de cerveja Pabst Beer (foto). Cinquenta e oito anos depois, prestes a se eternizar nas telas de Hollywood sendo o ator principal de um filme que contará a própria saga nas pistas, o ex-piloto sete vezes campeão do mundo da F1, Michael Schumacher será o embaixador da Bacardi. A idéia da campanha institucional da Bacardi é educar para beber com juízo e chama-se “Os campeões bebem responsavelmente”. Schumi estará envolvido em diversas iniciativas e ações publicitárias, publicidades e ações de relações públicas. “Como uma companhia global de bebidas, tomamos muito seriamente a nossa responsabilidade de educar os consumidores sobre beber responsavelmente” - afirmou Andreas Cembler, presidente e administador executivo da Bacardi Limited. A campanha “Campeões bebem responsavelmente” irá envolver 40 países e difundir a mensagem de Schumacher: “Quando saio para uma bebida, o meu carro fica em casa”. Os valores do negócio não foram divulgados.

Redação Sport Marketing