10 de abr. de 2008

Honda: A moto oficial do X Games

Pela primeira vez na história, o Brasil vai receber uma etapa mundial do X Games Brasil 2008. Para aproveitar o evento e ampliar o relacionamento com o público jovem, a Honda é uma das patrocinadoras do evento. Com o slogan “Honda: A moto oficial do X Games”, a empresa busca manter um contato direto com os consumidores tanto na arena das atividades esportivas quanto na exposição de produtos. O evento ocorre entre os dias 25 e 27 de abril, no Sambódromo do Anhembi, São Paulo (SP), e é considerado os Jogos Olímpicos dos esportes radicais. Ações específicas de marketing e um trabalho conjunto com redes concessionárias são algumas das atividades de comunicação adotadas pela Honda para potencializar a participação na competição. A Honda montará com dois estandes no X Games. O primeiro é uma área de 300 m2 que mostra a linha de motocicletas para uso off-road. Haverá também uma área de 1.000 m2 destinada para a realização de test drive com a POP 100, Biz 125+, NXR 150 Bros, CG 150 Sport, CBX 250 Twister e XR 250 Tornado. Toda a atividade conta com o apoio e as orientações técnicas dos instrutores de pilotagem de Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH). No hotsite www.hondaxgames.com.br é possível navegar pelo estande interno e obter informações sobre a história da Honda. Em 13 anos de evento, esta será aprimeira vez que o X Games, que realizará uma etapa mundial no país. Cerca de 100 atletas disputarão as provas de BMX e Skate (Street e Vertical) e MotoX (Step Up e Best Trick) durante três dias, atraindo a atenção de mais de 109 milhões de pessoas. Esse será o segundo maior torneio já realizado em todo mundo, perdendo apenas para a etapa tradicional de Los Angeles, Estados Unidos. Cidades como Dubai (Emirados Árabes Unidos), Xangai (China), Cidade do México (México) e Londres (Inglaterra) também sediaram o evento.

Redação Sport Marketing