28 de abr. de 2008

Golden Cross forte em Beijing

A Golden Cross segue apostando em ações de marketing esportivo e em Beijing estará com fortes chances de subir no pódio e ganhar uma medalha. A empresa, que é patrocinadora colocar do ginasta Diego Hipólito, campeão mundial e dono de três medalhas olímpicas, também patrocina o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e foi a responsável pela assistência médica dos 5.500 atletas dos 42 países participantes nos jogos Pan-Americanos de 2007. Ao todo, foram realizados 4.000 atendimentos durante as duas semanas de competições. Em Beijing, a Golden Cross pretende repetir a dose. A empresa irá oferecer plano de saúde para todos os atletas olímpicos brasileiros que representarão o país nos Jogos. O BOCOG - Beijing Organizing Committee Olympic Games - Comitê Organizador dos Jogos irá oferecer atendimento médico local às delegações de todas as nações. Em complemento, a seguradora brasileira irá prestar o serviço, em parceria com a Brasil Assistência. De acordo com o gerente de Comunicação e Marketing da Golden Cross, Marcio Victer, a empresa tem como meta participar dos principais eventos esportivos brasileiros na condição de assistência médica oficial. O objetivo, segundo ele, é vincular a marca à qualidade dos serviços da seguradora. "Esporte e saúde andam necessariamente juntos. Portanto, a ligação da imagem da Golden Cross ao esporte ocorre de modo natural e com total pertinência", diz ele. Quem também está na contagem regressiva para Beijing é a BB Seguro Auto. Desde 2006, a empresa apóia as atletas Renata e Talita - atualmente a 2ª melhor dupla nacional no ranking mundial de vôlei de praia feminino. Caso mantenham essa posição, as duas garantem uma vaga para a competição em agosto, na China. No vôlei de praia masculino, a BB Seguro Auto patrocina os atuais campeões nacionais: Franco e Pedro Cunha, patrocinados desde 2005 e 2003, respectivamente. Eles são a 4ª dupla brasileira no ranking, o que os torna fortes candidatos a uma vaga para os Jogos que são uma plataforma de marketing internacional de grande poder.

Redação Sport Marketing