1 de abr. de 2008

Coca-Cola patrocina Indy até 2010

A Coca-Cola (América do Norte) fechou novo contrato de patrocínio com a IndyCar Series. A maior fabricante de refrigerantes do mundo será patrocinadora oficial da categoria automobilística até 2010. O acordo fundamenta a relação da Coca-Cola com a histórica corrida do calendário da Indy, as 500 Milhas de Indianápolis e com o Indianápolis Motor Speedway, a pista de corrida mais tradicional do circuito da Indy, de propriedade da família de Tony George, dono da Indy Racing League. A renovação do contrato da Coca-Cola permitirá à empresa desenvolver programas de marketing de varejo para ajudar reforçar a experiência dos fãs durante a temporada da IndyCar. Este nova contrato é uma extensão de um acordo firmado ano passado entre as partes com validade de 10 anos. A empresa também tem relações com várias outras pistas do calendário da categoria, sendo assim a marca princpal de refrigerante na maioria das pistas onde acontecerão as corridas da IndyCar Series em 2008. "A Coca-Cola é verdadeiramente uma marca global, e nós estamos emocionados para ter a Coca-Cola a bordo da IndyCar Series" - disse Terry Angstadt, presidente comercial da IndyCar Series. Na foto, a diretora Sport Marketing Deborah Ribeiro aparece atrás do campeão das 500 Milhas 2003, Gil de Ferran, na pista do Indianápolis Motor Speedway, no dia seguinte à conquista do título pelo piloto brasileiro. Faz parte da tradição do autódromo que no dia seguinte à corrrida, conhecido como Dia do Campeão, o piloto volte à pista para tirar fotos com o carro, equipe, troféu e imprensa, para efeito de marketing e divulgação. Por conta desse compromisso, o piloto tira fotos com os bonés de todos (absolutamente) todos os patrocinadores. Após as fotos, acontece uma coletiva de imprensa.

Redação Sport Marketing