7 de abr. de 2008

Chicago se veste de olimpismo

Engana-se quem pensa que Chicago não é páreo na disputa pelos Jogos Olímpicos de 2016. A cidade já está em plena campanha, totalmente envolvida com o evento e o Comitê Organizador está mais do que focado em ganhar essa disputa. No portal oficial da candidatura, mais de 200 mil pessoas já votaram, até o momento, a favor da realização dos Jogos Olímpicos. No site, além de matérias especiais sobre o andamento da campanha, os aficcionados por memorabilia olímpica já podem inclusive comprar pela internet os produtos oficiais da candidatura. Até no aeroporto internacional a campanha Cchicago 2016 envolve os visitantes. A cidade, anunciou, recentemente, a criação de um fundo de vários milhões de dólares para apoiar o projeto da candidatura. Vários órgãos e fundações locais aderiram, como a Fundação MacArthur, a Fundação McCormick Tribune e o Chicago Community Trust. Cada uma começou contribuindo com US$ 1 milhão, com um adicional US$ 500.000 provenientes da Fundação Polk. O prefeito de Chicago, Richard Daley, disse que "estes fundos vão ajudar a garantir o legado de 2016, mas não apenas os Jogos. Independentemente da votação da cidade sede que ocorrerá ano que vem, estes fundos vão ajudar a trazer benefícios para bairros desfavorecidos da cidade. Acorda Brasil, porque Chicago está aí e com a corda toda!

Redação Sport Marketing