25 de abr. de 2008

Automobilismo ultrapassa futebol

Uma pesquisa realizada pela empresa de marketing esportivo J.Cocco (IJC) mostra que o automobilismo lidera o ranking de adequação ao patrocínio e investimentos. Esta foi a primeira vez que o futebol foi ultrapassado, demonstrando uma tendência de queda na avaliação do índice, que avalia 55 modalidades esportivas. Essa alteração surge quando o esporte a motor no Brasil ganha especial impulso, resultado do fortalecimento da Stock Car e da Copa Clio e do surgimento de uma categoria de altíssimo nível, o Brasil GT3 Championship – que estreou somente em agosto de 2007 e já se consolida como uma das líderes no cenário esportivo nacional devido. Segndo o gráfico divulgado pela JCocco a queda do futebol foi de 1.535 pontos em outubro de 2006 a 1.481 em abril de 2008. No mesmo período, o automobilismo evoluiu de 1.402 pontos para 1.497 pontos, assumindo o primeiro lugar. Segundo o texto divulgado pela assessoria da empresa, “Isso significa que, em abril de 2008, o automobilismo ofereceu as melhores características de marketing para o mercado patrocinador e investidor”.

Redação Sport Marketing