19 de mar. de 2008

Venda de ingressos ultrapassa R$3 milhões em Pernambucano

Com os R$ 365.423,00 arrecadados na última rodada (R$ 285.984,40 no clássico entre Náutico x Sport, a receita bruta total do campenarto Pernambucano 2008 ultrapassa a barreira dos R$ 3 milhões, consideradas as entradas de bilheteria, programa "Todos com a Nota" (TCN) e "Promoção Coca-Cola". O TCN até o momento é responsável por 55% da arrecadação da competição, já tendo gerado R$ 1.751.721,60, sendo R$ 962.544,00 apenas para os 3 times da capital. A participação na receita dos clubes de Recife (Náutico, Santa Cruz e Sport) é de 49,71%. Já entre os times do interior, representa 63,19% dos R$ 1.248.912,60 que foram levantados pelos clubes do interior, em 68 jogos (sendo 22 contra equipes da capital). A recente promoção criada pela Coca-Cola, envolvendo apenas os clubes do Hexagonal do Título, segundo dados oficiais, gerou R$ 22.160,00 considerando que no borderô financeiro da partida Sport x Salgueiro foi computado o valor de R$ 10,00 por ingresso. Nas outras 7 partidas o valor registrado é de R$ 5,00.

Redação Sport Marketing