4 de mar. de 2008

USOC tem reforços no marketing

Entre todos os CONs - Comitês Olímpicos Nacionais, o United States Olympic Committee (USOC) - Comitê dos Olímpico dos Estados Unidos é o que possui uma estratégia de marketing mais bem vendida do mundo. Recentemente, a USOC fechou um contrato de consultoria com a empresa 21 Sports Entertainment Marketing Group, Inc. (21 Marketing). Segundo o acordo, que começa a vigorar em 2009 e se estende até 2012, a 21 Marketing irá ajudar o USOC na análise de oportunidades de patrocínio para próximos quadriênios olímpicos. Os valores do contrato não foram divulgados. Fundada em 1991, a 21 Marketing já teve entre seus clientes o IOC - International Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional, a Copa do Mundo FIFA 1994, o Dallas Cowboys, a NASA, a seguradora John Hancock, a Delta linhas aéreas, Nissan e Kodak. A empresa foi vendida para IMG em 1997 e em 2007 foi relançada no mercado pelo seu fundador Roube Prazmark. Roube tem um vasto know how em análise de patrocínio e vendas - somou mais de US$2 bilhões em transações de patrocínio em nome de 14 propriedades diferentes e 63 corporações diferentes. Como executivo de marketing olímpico, com mais de 25 anos de experiência, Prazmark, como executivo sênior do Grupo de Gerenciamento Internacional da (IMG), ajudou a gerar suporte de patrocínio de mais de US$180 milhões para o USOC entre 2005 e 2008. No início dos anos 80, ele fez parte da equipe que criou o Programa de marketing TOP para o Comitê Olímpico Internacional, do qual participam patrocinadores olímpicos de nível mundial. O livro Ouro Olímpico - a história do marketing dos aros, destaca todo o processo que envolveu o desenvolvimento desse programa. Durante o período na IMG, Prazmark também participou do processo de vendas dos Jogos Olímpicos de Inverno de Salt Lake City (2002). "O USOC espera ansiosamente pelo know how de Prazmark para ajudar com nossos novos programas de patrocínio. Sua experiência dentro do movimento Olímpico e dentro do mundo corporativo o fazem dele um membro valioso no time do USOC"-afirmou Rick Burton, gerente de marketing USOC. Prazmark e a 21 Marketing são baseados em Greenwich, Conn.

Redação Sport Marketing