14 de mar. de 2008

Patrocinadoras da F1 juntas em ação social

A Philips do Brasil patrocina, em parceria com a Olympus, o Projeto Social Clínica Móvel, que consiste em um caminhão equipado com aparelhos de diagnóstico para atender à população do litoral e interior de São Paulo. O caminhão oferece exames em nove especialidades, entre eles mamografia, endoscopia e exames cardiológicos, na cidade de Santos, litoral paulista. Durante os três primeiros dias de atuação, a estimativa é de que cerca de 700 pessoas sejam atendidas. O procedimento não terá custo algum para a população. Como patrocinadora, a Philips cedeu aparelhos de diagnósticos que constituem o caminhão Clínica Móvel. O projeto deve complementar o atendimento ambulatorial já existente nas cidades, e a meta é que sejam realizados mais de 3 mil exames ao mês. Em 2008, a Philips entrou na terceira temporada como patrocinadora da equipe da AT&T Williams. O sucesso evidente da parceria e o apoio que ela tem proporcionado para o lançamento de produtos de barbear inovadores da Philips, tem levado a Philips a um comprometimento a longo prazo com a equipe de AT&T Williams. “Estamos satisfeitos em ter o apoio contínuo da Divisão de Barbeadores da Philips em 2008, e estamos igualmente orgulhosos deles terem alcançado resultados tão positivos por meio dessa relação. Sua marca de barbeadores proporcionou atividades promocionais criativas com o tema da Fórmula 1, o que teve um impacto positivo nas vendas. Estamos ansiosos pelo apoio contínuo durante os próximos três anos, bem como asseguramos que a equipe continuará bem barbeada e com boa aparência em todos os momentos” - disse Frank Williams, diretor da equipe AT&T Williams. A parceria da AT&T Williams e da Philips é uma aliança estratégica que junta duas empresas com valores e culturas semelhantes. A AT&T Williams é uma das principais equipes do mundo na Fórmula 1, enquanto que a Philips mantém a posição número um no mercado de barbeadores elétricos. Hoje, a Fórmula 1 é o evento anual esportivo televisionado mais popular do mundo, com uma média 162 de milhões de telespectadores para cada Grande Prêmio. A parceria constante da Philips com a equipe AT&T Williams foi e será extremamente importante para a exposição e para o marketing mundial da marca da Philips Shavers para os próximos anos. O contrato, que estará em vigor até o final da temporada da F1 de 2010, incluiu acesso a promoções e aumento do nível de atribuição da marca com a equipe. A Olympus, ex-patrocinadora Ferrari, fabricante de máquinas fotográficas japonesa assinou um novo contrato e se tornou a fornecedora oficial da McLaren na categoria equipamento e serviços fotográficos. Como parte do acordo, a Olympus colocará o fotógrafo Jon Nicholson para acompanhar a escuderia inglesa por toda a temporada, criando um arquivo de toda a equipe. "Nós temos muito prazer em dar boas-vindas uma marca renomada como Olympus para nossa carteira de patrocinadores e esperamos ansiosamente uma longo e bem sucedida operação" - afirmou Ron Dennis, chefe da McLaren. "É um impulso tremendo para Vodafone McLaren anunciar um novo patrocínio alguns dias antes do começo da nova temporada." Os valores contratuais permanecem em segredo. A Olympus há muito tem a F1 como plataforma de marketing, tendo patrocinado, no passado equipes como a Lotus, Walter Wolf Racing e a McLaren.

Redação Sport Marketing