22 de mar. de 2008

Pepsi transforma Beckham em Indiana Jones

Chapéu marrom de arqueólogo e jaqueta de couro. Esse é o novo estilo Indiana Jones do britânico David Beckham, ator principal da campanha publicitária da Pepsi. Para participar da propaganda da Pepsi, o jogador do La Galaxy, deixará as chuteiras de lado e passou por uma transformação total, vestindo da cabeça aos pés todos os acessórios que caracterizam o personagem de Harrison Ford. Contudo, por trás de toda essa roupagem, Beckham ainda guardava a paixão pelo futebol, vestindo uma camiseta com seu nome e o número 23 estampado nas costas. Beckham tabém já foi gladiador na propaganda da marca de refrigerantes americana que sempre aposta na imagem e na capacidade de interpretação do jogador. Além da nova camanha, a Pepsi resolveu investir US$ 12,5 milhões em um contrato de cinco anos para ser a bebida oficial da Indian Premier League (IPL), lucrativa competição indiana de cricket, esporte mais popular do país. Segundo fontes da IPL, os recursos serão divididos integralmente entre as 8 equipes que fazem parte da competição. A fabricante de bebidas, tradicionalmente associada ao cricket indiano, tem sido a maior patrocinadora de torneios domésticos na Índia há muitos anos. A Pepsi também patrocina a International Cricket Council (ICC), entidade máxima da modalidade no mundo.

Redação Sport Marketing