27 de mar. de 2008

Patrocinadora de Tiger Woods comemora lucros

O lucro líquido da Oracle, empresa patrocinadora do fenômeno do golfe Tiger Woods, teve uma elevação de 25%, para 1,34 bilhão de dólares, ou 0,26 dólar por ação no trimestre encerrado no dia 29 de fevereiro. Um ano antes, os ganhos haviam sido de 1,03 bilhão de dólares, ou 0,20 dólar por ação.As vendas de novas licenças de software, critério que os investidores consideram importante para a performance futura de uma companhia de software, subiram para 1,6 bilhão de dólares no trimestre, 14% acima dos 1,4 bilhão de dólares no mesmo período do ano anterior.Em dezembro, a Oracle havia previsto que as vendas de novas licenças seriam 15% a 25% mais altas nesse trimestre. Os analistas de Wall Street esperavam que o crescimento ficasse na média dessa projeção.O total de novas licenças vendidas é um indicador importante porque os clientes também assinam contratos de manutenção com a empresa a cada nova licença adquirida. Tais contratos garantem uma receita adicional de cerca de 20% do preço do produto por ano à companhia.

Redação Sport Marketing