10 de mar. de 2008

NBC e Johnson&Johnson lançam reality show olímpico

O portal olímpico NBC Olympics, da emissora americana detentora dos direitos de transmissão dos Jogos de Beijing com exclusividade para os Estados Unidos, e a Johnson & Johnson, patrocinadora mundial do Movimento Olímpico, fecharam parceria e vão lançar um produto muito interessante. As duas empresas, vão hospedar no portal iVillage o site "O quarto de família" www.iVillage.com/familyroom. O site terá como conteúdo a experiência multimídia de oito atletas em fase de classificação para os Jogos de Beijing e apresentará uma série de episódios semanais sobre suas vidas e famílias destacando as expectativas, depoimentos e as experiências dos atletas aspirantes a uma vaga nos Jogos. A peça central são mini-documentários de aproximadamente sete minutos também vão destacar a vida em família desses atletas. Os atletas escolhidos para o reality show NBC Olympics/J&J são pessoas que têm histórias de vida delicadas como Tina Ellertson, que ficou grávida aos 18 anos e que aos 26 se tornou goleira no time americano de futebol; e Reese Hoff, que teve uma adolescência problemática e a mãe, muito idosa, a enviou para um orfanato às 4 anos de idade. Também fazem parte: os irmãos gêmeos Paul & Morgan Hamm (ginástica); Chellsie Memmel (ginástica); irmãos Steve & Katie Mocco (luta olímpica e judô); e Lauryn Williams (atletismo). Nenhum dos atletas do site estão garantidos para ir aos Jogos. "Isto é uma forma de conectar os consumidores em todo o país para a jornada dos atletas olímpicos. Não existe nada mais real do que a vida de alguém tentando fazer parte de uma delegação olímpica" - disse Dave Mingey, o diretor de marketing olímpico para J&J. Em julho de 2005, J&J tornou-se patrocinadora oficial dos Jogos de Inverno de Turim na categoria de produtos de saúde e na sequência, fechou contrato de patrocínio com o IOC - International Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional, se tornando então uma parceira oficial TOP do Movimento Olímpico mundial e garantiu lançar uma série de atividades para promover os Jogos globalmente. O site também apresentará informações sobre os produtos Johnson & Johnson e promoções para das emissoras da rede NBC. No Brasil, Suzan Rivetti, que trabalhava na empresa atuando como vice-presidente para América Latina da Unidade Global de Negócios de produtos para beleza da Johnson & Johnson foi eleita presidente. Rivetti, que é formada em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas, iniciou e consolidou sua carreira na Johnson & Johnson, primeiramente na área financeira, até ser transferida para a área de marketing. Em 2003, a executiva assumiu a presidência da empresa na Argentina e em 2007 retornou ao Brasil.

Redação Sport Marketing