3 de mar. de 2008

Londres faz marketing dos Jogos nos Jogos

O LOCOG - Comitê Organizador dos Jogos de Londres 2012 e a Transport for London, companhia de transportes londrina, estão organizando a viagem de um típico ônibus vermelho de dois andares a Beijing. O objetivo é fazer o marketing dos próximos Jogos que acontecerão na capital britânica daqui há 4 anos. A aventura, segundo informou hoje o jornal britânico Evening Standard, irá custar 450 mil libras esterlinas e terá cinco motoristas que durante três meses irão percorrer cerca de 7.500 quilômetros. Segundo o prefeito de Londres, Ken Livingstone, a viagem do "double-decker", como são chamados estes ônibus em inglês, "irá celebrar as ligações culturais e econômicas entre a Grã-Bretanha e a China e irá apresentar ao mundo os transportes londrinos". Não faltaram críticas à idéia. Hugh Robertson, o ministro para as Olimpíadas, Hugh Robertson, pertencente à oposição, disse que "seria melhor investir este dinheiro na retomada do esporte de base na capital, que é aquilo que a cidade havia prometido ao Comitê Olímpico, ao invés de desperdiçá-lo em operações promocionais bestas". O conselheiro municipal Darren Johnson comentou, por sua vez, que "o prefeito faria melhor se preocupasse em como fará para que as pessoas cheguem aos Jogos com os trens ao invés de com os aviões".

Redação Sport Marketing