6 de mar. de 2008

FILA fashion

A FILA decidiu virar fashion. Vem aí uma coleção de camisetas, moletons, agasalhos, shorts e blusinhas com cores variadas que fazem parte da nova coleção da marca. São 47 modelos para homens e mulheres, esportistas ou não. O portal Fator Brasil destaca que a marca italiana não pretende abandonar as linhas de artigos esportivos tradicionais de running e tênis, mas vai ampliar a participação das peças casuais no mercado brasileiro. Para isso, a estratégia será abaixar os preços 15% para conquistar novos pontos-de-venda. O objetivo é 10% de crescimento nos próximos dois anos. A empresa fechou o ano de 2007 com faturamento de R$ 150 milhões, o que representa um crescimento de 35% em relação a 2006. Licenciada pelo Grupo Dass, que possui também as marcas Kappa, Tryon e Umbro, a grife prevê um aumento de 50% da receita para 2008 e a conquista do terceiro lugar no ranking das marcas esportivas, ficando atrás somente de Nike e Adidas.

Redação Sport Marketing