14 de mar. de 2008

Felipe Massa garoto propaganda da Bridgestone

O piloto Felipe Massa é o mais novo garoto propaganda da Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo. A nova campanha publicitária tem como mote a experiência do piloto com os pneus Bridgestone na F1. Desenvolvida pela MPM Propaganda, a campanha tem como objetivo mostrar aos consumidores que a tecnologia da Bridgestone utilizada nos pneus da F1 também está disponível para os carros de passeio em todo o país. O filme será veiculado durante nove etapas da competição em rede nacional na TV Globo, nos comerciais de programas como Jornal Nacional, Auto Esporte, Esporte Espetacular, Jornal da Globo, novela das oito (Duas Caras) – esta somente em São Paulo, Rio e Salvador – Bom dia Brasil, onde acontece a estréia nessa sexta. A etapa de abertura da F1 será nesse fim de semana na Austrália. “A participação de Massa nos auxiliará a demonstrar ao consumidor brasileiro que ele pode contar com a mesma tecnologia de ponta da Fórmula 1 nos pneus Bridgestone do seu carro. A Bridgestone produz no Brasil pneus de alta performance que são comercializados em nossos mais de 500 pontos de venda”, comenta Marco Antonio Bueno, Gerente Geral de Marketing da Bridgestone. Proprietária da marca Firestone, a Bridgestone é a maior fabricante mundial de pneus, com vendas de US$ 29,7 bilhões em 2007. Com sede em Tóquio (Japão), emprega 126 mil funcionários no mundo e mantém operações em 25 países, com 165 fábricas, das quais 58 são fábricas de pneus e 107 fábricas de produtos diversos (autopeças, semicondutores, equipamentos para golf e tênis, bicicletas). No Brasil, a empresa gera 3.600 empregos diretos e produz pneus para todos os segmentos em suas fábricas de Santo André (SP) e de Camaçari (BA), que juntas atingem uma capacidade para produzir mais de 35 mil pneus/dia. Entre 2000 e 2007, a empresa investiu cerca de US$ 460 milhões para a expansão da sua produção e implantação de novos produtos e tecnologias, além da modernização de mais de 500 pontos de vendas distribuídos pelo país.

Redação Sport Marketing