6 de mar. de 2008

David Beckham assina com a Sharpie

A marca Sharpie, há tempo reconhecida como a caneta preferida das celebridades para dar autógrafos, está se associando ao jogador de futebol David Beckham. Beckham, cujo autógrafo está entre os mais requisitados do mundo, tornar-se-á o embaixador global da Sharpie em uma campanha integrada de marketing lançada inicialmente nos Estados Unidos. A Sharpie, uma importante marca da Newell Rubbermaid baseada em Atlanta, utilizará o status de Beckham para adicionar informações sobre a Sharpie que, além de ser a caneta favorita para autógrafos, possui formas muito criativas de uso. "Como a marca Sharpie, David personifica a individualidade e a expressão criativa", disse Howard Heckes, presidente da unidade de negócios global da Sharpie. Heckes afirma que Beckham será apresentado em uma campanha de marketing mundial, incluindo a América do Norte, América Latina, Europa e Pacífico Asiático. "Sempre gostei de dar autógrafos às pessoas, especialmente desde a época, quando mais jovem, em que eu adorava receber autógrafos dos meus heróis", disse David Beckham. "Adoro usar as canetas e os marcadores Sharpie, então minha associação com eles é uma escolha natural". A marca Sharpie possui uma longa história de patrocínios de esportes nos Estados Unidos. Entre os atletas famosos que se associaram figuram Dale Earnhardt Jr.; Terrell Owens; Steve Young e Howie Long, Arnold Palmer e Gary Player.

Redação Sport Marketing