22 de mar. de 2008

Coca-Cola China pronta para o Revezamento

A Coca-Cola China será representada por 1.188 condutores no Revezamento da Tocha Olímpica dos Jogos de Beijing 2008. Todos estão a caminho da Grécia e estarão entre o primeiro grupo chinês de condutores do Revezamento que começa em Olympia, dia 24. Entre os condutores, estará Liu Hongliang, filho do primeiro homem a representar a China nos Jogos Olímpicos e o músico Wang Lihong. Além da Coca-Cola, Lenovo e Samsung também patrocinam o Revezamento. O piloto chinês da A1GP Congfu "Franky" Cheng também está entre os escolhidos para carregar a Tocha. Cheng, 23 anos, será responsável por percorrer um dos trechos do caminho pela Grécia. "É uma grande honra para mim ser nomeado como um dos condutores. Espero que a minha imagem contribua para promover o esporte a motor na China e incentivar mais pessoas a praticar esporte" – disse o piloto, que vai participar do primeiro dia do revezamento da Tocha. O governo grego expressou determinação em garantir que a cerimônia para acender a Tocha seja feita com tranqüilidade na Antiga Olímpia. Ativistas em defesa do Tibete prometem fazer manifestações na cidade. "Como guardiã do olimpismo, a Grécia não permitirá que disputas alheias ao espírito olímpico atrapalhem a cerimônia" - garantiu fonte do governo grego. No último dia 16, houve violentos incidentes envolvendo a polícia da Antiga Olímpia e um grupo a favor da independência do Tibete. Os ativistas acenderam tochas, em protesto contra a exclusão do Comitê Olímpico Tibetano dos Jogos de Beijing. O governo grego ressalta que a cerimônia oficial marca "o início da trégua olímpica, durante a qual, desde os tempos antigos, todos os conflitos do mundo são suspensos". "Nossa cidade é um lugar de paz e as autoridades estão preparadas para garantir a ordem" - disse o vice-prefeito da Antiga Olímpia, Gianis Levenduris. O departamento de Ordem Pública emitiu em Atenas um comunicado avisando a população sobre a proibição de levar armas e levantar cartazes e bandeiras durante a festa.

Redação Sport Marketing