27 de mar. de 2008

Caminhões Iveco são Massa!

Se nas pistas a temporada do piloto brasileiro Felipe Massa não começou bem, ao menos do ponto de vista de marketing, Massa entrou com o pé direito no acelerador. Garoto propaganda da Bridgestone, o piloto da Ferrari agora vai endossar a campanha dos caminhões Iveco. A campanha "Juntos na mesma paixão", destaca a sinergia de valores entre a Ferrari e a montadora de caminhões: desempenho, determinação, força, espírito de equipe e confiabilidade. A Iveco em 2007 registrou crescimento recorde de 120% em 2007 e na campanha pretende mostrar as mais recentes linhas de caminhões leves e pesados da marca e destacando o trabalho em direção à qualidade e investimentos em tecnologia para conquistar ainda mais a confiança do mercado. Além de anúncios em jornais, a campanha anúncios para veículos de massa, negócios, revistas especializadas, internet e estão previstos ainda outdoor e mídia aeroportuária em várias localidades do país. A meta é potencializar ao máximo a imagem do piloto junto com a Iveco, somando-se à publicidade ações com funcionários dos escritórios e da fábrica em Minas Gerais, envolvimento integral da rede de concessionários e um contato muito próximo com os clientes. "A estratégia é bastante completa e culminará no GP do Brasil de Fórmula 1, em outubro deste ano", revela o diretor de comunicações para a América Latina da Iveco, Marco Piquini. "Desde o ano passado, estamos trabalhando a comunicação 360º e o impacto positivo dessa estratégia já é bastante visível", complementa Piquini. Segundo ele, "a campanha Felipe Massa será desdobrada de maneira tal que todos os públicos que interagem com a marca Iveco, com os produtos Iveco e com os serviços oferecidos pela rede de concessionários serão contemplados. A estratégia demandou o desenvolvimento de ações específicas e inovadoras", comentou o diretor da Iveco, sem poder dar maiores detalhes para não perder o efeito surpresa. A Iveco projeta, produz e vende uma ampla gama de caminhões leves, médios e pesados, ônibus, veículos comerciais para aplicações militares, fora de estrada, bombeiros etc. Emprega mais de 24.500 pessoas e possui 27 fábricas em 16 países do mundo, além de cinco centros de pesquisa e desenvolvimento. A empresa atua com cerca de 4.600 concessionários e pontos de serviço em mais de 100 países da Europa, América Latina, Ásia, África e Oceania, garantindo suporte técnico ao cliente onde quer que um produto Iveco esteja em serviço.

Redação Sport Marketing