18 de mar. de 2008

Big concurso cultural olímpico

A rede de restaurantes McDonald’s lançou concurso cultural “Jogos Olímpicos: Tô Dentro”. No Brasil, serão selecionados três adolescentes, entre 10 e 16 anos, que enviarem os trabalhos artísticos mais originais. O prêmio será uma viagem com direito a acompanhante para assistir aos Jogos. Para participar, o candidato deverá enviar um texto, foto ou vídeo sobre o tema “Jogos Olímpicos de Beijing 2008” para o hotsite da campanha na página do McDonald’s. As fotos e textos impressos poderão ser depositados em urnas identificadas nos próprios restaurantes da rede, junto com a ficha de inscrição. Os participantes poderão concorrer enviando o trabalho pelo telefone celular. Após o envio, o aparelho receberá uma mensagem de texto com o código para validar a inscrição no hotsite. Todos os trabalhados serão disponibilizados no hotsite para votação. Os 100 participantes que receberem mais votos pela Internet também serão premiados, com kits olímpicos formados por camiseta, mochila, squeeze, boné e medalha simbólica. Durante a estadia na China, os ganhadores serão correspondentes e postarão textos no site do McDonald's. A escolha dos campeões será feita por um atleta olímpico. "Ninguém melhor que um medalhista olímpico para identificar qual trabalho traduz o espírito das Olimpíadas", enfatiza o gerente de marketing do McDonald's do Brasil, Roberto Gnypek. Além do material promocional, o concurso cultural ainda contará com o suporte de blitze da campanha e distribuição de cards. Promotores de eventos percorrerão os restaurantes, clubes e praças da rede com displays para fotos e ainda oferecerão a oportunidade para as pessoas mandarem mensagens aos nossos atletas olímpicos. Já os cards, que serão distribuídos nos restaurantes e durante as blitze, promoverão um jogo com informações sobre as modalidades olímpicas.

Redação Sport Marketing