6 de mar. de 2008

Bancos de olho na Copa

Dois entre o quatro maiores bancos da África do Sul estão de olho na Copa do Mundo. A meta é ajudar, por meio de prestação de serviços, empreendedores de pequeno e médio porte que desejem explorar as oportunidades de negócios da Copa do Mundo de 2010. Donovan Steenkamp, gerente geral do banco Absa, disse que o banco não proveria apenas o tradicional suporte bancário, mas também serviços consultivos. Já o First National Bank (FNB) disse que pretende criar o "2010 caixa", um pacote de serviços para empreendedores que quiserem acessar oportunidades de negócios ligados à Copa de 2010. Ashley Mathura, diretor de novos negócios do FNB, identificou as áreas de turismo, saúde, segurança e transporte como os setores de nicho que teriam o maior crescimento devido a competição. O produto "2010 caixa", do FNB também prestaria serviços de informações sobre como registrar uma empresa, abrir uma conta bancária jurídica, solicitações de financiamentos etc. Outros serviços incluiriam uma plataforma de internet para os empresários poderem interagir, consultoria em legislação, insenção de taxas bancárias no primeiro ano e 20% de desconto nas taxas após um ano. "Nós também teremos uma "central de conhecimento" que dará conselhos aos empreendedores sobre o que o Comitê Organizador local da Copa espera dos provedores de serviços" disse Mathura. O processo de inscrição para as empresas locais que se interessarem em ter a marca ligada à Copa de 2010 como fornecedores ainda está aberto. O comitê organizador da Copa disse ter aproximadamente 3 mil inscrições de fornecedores interessados no evento.

Redação Sport Marketing