26 de mar. de 2008

Medley tem a chance de ter atletas em Beijing

Formada no ano passado, a dupla Pedro Solberg/Harley está animada com a possibilidade de disputar os Jogos de Beijing. Pedro Solberg e Harley (Medley) foram os únicos brasileiros a atravessar com sucesso o primeiro dia de disputas da chave principal do Aberto da Austrália, etapa que abre a temporada 2008 do circuito mundial, em Adelaide. “Aproveitamos nosso bom momento para impormos nosso jogo. Procuramos não errar a virada de bola e, assim, não demos chances para os nossos adversários”, avaliou o carioca Pedro Solberg, que com 23 anos é o mais jovem jogador a conquistar três etapas do circuito. “Adotamos uma política de erro zero e esse foi o nosso diferencial para avançarmos invictos”, completou Harley. Pedro, destaca que nesta temporada, a dupla iniciará as primeiras etapas direto no torneio principal, em virtude da pontuação acumulada no ano passado.“Começar direto no torneio principal representa uma vantagem dupla para nós. Além de evitarmos o country-cota e o qualifying, submeteremos uma parceria que luta conosco pela vaga ao desgaste de disputar estas duas etapas da competição. Nossa briga direta é com os brasileiros, não há como negar. Precisaremos terminar sempre à frente deles”, revela Pedro, que ao lado de Harley venceu três etapas do Circuito Mundial 2007 – China, Rússia e Finlândia. A dupla Pedro Solberg/Harley é patrocinada pela Medley e também contou com o patrocínio da Aon Brasil até dezembro de 2007. "Desde dez/2007 nós não estamos mais patrocinando os atletas e nem temos expectativas de retomar o patrocínio" - afirmou via e-mail a gerente de comunicação e marketing da Aon Claudia Weiner, apesar do site da empresa ainda conter informações sobre o patrocínio dando a impressão de que o acordo ainda prevalece. Uma pena, pois caso a dupla se classifique para Beijing, a Aon terá perdido a chance de estar no mega evento que é uma grande vitrine mundial. A Aon Brasil, empresa especializada em gestão de risco, corretagem de seguros e resseguros, consultoria de benefícios, gestão e terceirização de serviços é uma empresa que se diferencia das demais, porque além de investir no marketing esportivo, o esporte faz parte do dia a dia dos funcionários e diretores. No escritório do Rio de Janeiro, as salas de reuniões têm nomes de estádios de futebol, como Caio Martins e Maracanã. Regularmente, o departamente de RH chefiado por Nancy Bartos realiza workshops e cursos de motivação que envolvem o esporte como ferramenta de motivação da equipe, motivação essa que parte do presidente José Felipe que pratica surf e do vice-presidente Fernando Pereira, um apaixonado praticante do vôlei de praia na praias cariocas. A ex-atleta de vôlei de quadra, Dulce Thompson também faz parte do time de diretores Aon e ajuda a empresa em todos os processos decisórios na área de eventos e marketing esportivo. Ano passado, a Aon pelo 4º ano esteve no ranking das "150 Melhores Empresas para se trabalhar da Você S/A & Exame". A empresa ficou entre as 6 melhores no segmento de Serviços Financeiros, sendo a única na categoria de médias empresas. Com matriz em Chicago, a Aon Corporation é líder em serviços de gestão de riscos, corretora de seguros e resseguro, consultoria administrativa e de capital humano e seguro especializado. São mais de 500 escritórios, em mais de 120 países, com 46.000 pessoas trabalhando. A Medley também tem um antigo e vasto comprometimento com o marketing esportivo. Nas praias, além da dupla Pedro Solberg/Harley a Medley também patrocina Carolina Solberg e Maria Clara, Fábio Luiz e Márcio. Nas pistas a empresa é parceria de Guto Negrão, Ricardo Maurício, Marcos Gomes. A empresa também patrocina uma equipe de basquete feminino.

Redação Sport Marketing