27 de fev. de 2008

UEFA também faz marketing de responsabilidade social

Além da organização do futebol europeu, a UEFA também desempenha um papel importante para manutenção do Fair Play (Jogo Limpo) e ações de responsabilidade social. Para isso, o Comitê Organizador da UEFA trabalha junto às empresas patrocinadoras, associações de futebol, órgãos de caridade para reforçar integridade do futebol. Prova disso, são os novos projetos de responsabilidade sociail aprovados pelo Comitê executivo do UEFA no ano passado e que serão implantados até 2011. Vários estão a caminho. O alcance de atividades são variados e extensos. No início deste mês, a UEFA a contribuição veio da Federação do Futebol Helênica para ajudar a financiar a reconstrução de instalações de futebol danificadas na Grécia. Enquanto isso, novas sociedades têm sido estabelecidas com outras organizações. Senes Erzik é o presidente do Comitê para Fair Play e Responsabilidade Social EUFA e explica que o objetivo do comitê é ajudar a educar os jovens usando o futebolcomo ferramenta. "Este comitê está fazendo um trabalho muito importante,"declarou Erzik ao site uefa.com.

Redação Sport Marketing