23 de fev. de 2008

Sport Club do Recife e Lotto

O Sport Club do Recife apresentou os novos uniformes Lotto. Além do calção e camiseta, a marca italiana passa a produzir também bonés, kits infantis, meias, agasalhos e camisas femininas. Haverá ainda um modelo de camisa com preço mais acessível em relação ao uniforme convencional. O contrato é de quatro anos e prevê ainda o design do uniforme dos funcionários, design e a confecção das camisas de outras modalidades e a inauguração da loja oficial do time na Ilha do Retiro que será operada pela Lotto. João Augusto Simone, diretor de operações da Lotto no Brasil, diz que o fã passa a ter à disposição produtos com a garantia de qualidade, design e tecnologia. Em destaque nas camisas o nome do patrocinador principal do time: Cimento Nassali. As novas peças já estão disponíveis. A Lotto Sport Itália S.A. é uma indústria italiana de material esportivo, com sede em Tregignano, na província de Treviso. Foi fundada em 1973, pela família Caberlotto, que na época era a dona do clube de futebol Treviso F.C. A Lotto é a primeira marca do futebol italiano e a terceira da Europa. Além do Sport, a Lotto também acertou com o Coritiba e com o Atlético-MG, os contratos com os três clubes fazem parte de uma estratégia para disputar o mercado brasileiro com a Nike e a Adidas. O potencial de consumidores a serem atingidos é de 10,7 milhões. A meta da empresa é patrocinar seis clubes brasileiros até o final de 2009. Os contratos com o Atlético-MG e o Coritiba serão válidos por três anos. Na Europa representa clubes como Fiorentina (Itália), Udinese (Itália), Real Zaragoza (Espanha) e Sochaux (França), além das seleções da Ucrânia e da Sérvia, chega ao Brasil com planos ousados e pretende ocupar a terceira posição no mercado nacional muito rapidamente. Na América do Sul a Lotto já é parceira do San Lorenzo, da Argentina, do El Nacional, do Equador, e da Seleção Colombiana.