29 de fev. de 2008

Produtos Dale Earnhardt Jr. Adidas são um sucesso

Nesta temporada da Nascar, o piloto Dale Earnhardt Jr. fechou um inédito contrato com a Adidas, que lançou uma linha de produtos endossados pelo piloto. Meia hora antes das portas da loja em Daytona abrirem, do lado de fora já havia uma fila com mais de 100 pessoas. Daytona, local onde foi realizada a primeira prova da temporada, foi escolhida pela Adidas para vender a linha Dale Earnhardt em primeira mão. O resto dos Estados Unidos, só recebeu a coleção depois. Valeu a pena a estratégia. Os fãs do filho do lendário Dale Earnhardt que foram assistir à primeira corrida de 2008 fizeram um enorme frenesi na porta da loja. Compraram tudo, esvaziaram as prateleiras. Dale Earnhardt é o quarto atleta a ter a linha pessoal de roupas com a marca Adidas, juntando-se ao jogador de futebol David Beckham, Reggie Bush (NFL) e Tracy McGrady (NBA). O diferencial é que Dale Earnhardt não apenas endossou os produtos Adidas, mas fez questão de ajudar a projetar os modelos. O resultado é uma linha de roupas que escapa as cores fortes e dos logotipos de patrocinadores que caracterizam as roupas da Nascar. "Ele conhece o que os fãs querem e gostam" - disse Mark Clinard, chefe dos esportes a motor da Adidas. A respeito das expectativas de vendas, Clinard foi cauteloso em dizer que a Adidas é nova no mundo do automobilismo. "Nós somos novos neste mercado. Nós não sabemos o quanto o mercado pode nos proporcionar. Mas, a parte interessante é que nossos varejistas estão lutando pelo produto. Nós estamos fzendo as entregas o mais rápido quanto podemos." Entre os produtos que ainda serão lançados, estão as réplicas das sapatilhas de direção que Earnhardt veste. A companhia até está estudando a venda de um macação à prova de fogo no mesmo moelo que Earnhardt veste na corridas - um artigo que podia custar mais de Us$2.000 e não ter nenhum uso prático discernível para alguém que não dirige carros de corrida. No momento, os fãs estão delirando com os novos produtos Dale Earnhardt Adidas.

Redação Sport Marketing