9 de fev. de 2008

Petrobras acelera na telona com Speed Racer

Esta notícia é para você apaixonado por velocidade e que curtiu, lá pelos anos 60, a série de animação japonesa Speed Racer criada por Tatsuo Yoshida . Em 9 de maio será o lançamento do filme nos Estados Unidos com estréia simultânea em um grande número de mercados internacionais, incluindo o Brasil. Entre uma aventura em alta velocidade e outra, não estranhe se você reconhecer em várias cenas e no cenário do filme uma marca bem brasileira. A Petrobras fechou parceria com a Warner Bros e a Village Roadshow e vai fazer várias "pontas" na telona. "A ação (..) em Speed Racer será vista em todo o mundo e objetiva reforçar a marca Petrobras no cenário internacional, enfatizando nosso trabalho no desenvolvimento de tecnologias de ponta, especialmente bioenergia", afirmou em comunicado Luis Antônio Vargas, gerente de publicidade e promoções da estatal. Diversas marcas vão participar direta ou indiretamente do filme, entre elas: General Mills, Puma, Target, McDonald’s, a fabricante japonesa de pneus Yokohama e a mexicana de alimentos Bimbo. São marcas que devem injetar cerca de 80 milhões de dólares no orçamento de marketing do filme. A General Mills vai estampar imagens do filme em embalagens de cereais. A Lego vai criar edições especiais. A Puma vai lançar um tênis baseado em “Speed Racer”. A Target vai ser a parceira oficial de varejo. O McDonald’s vai lançar Mc Lanche Feliz alusivo ao filme, etc. Dirigido pelos irmãos Larry e Andy Wachowski, criadores da trilogia Matrix e sob a produção de Joel Silver (V de Vingança e Matrix), a película mostra as aventuras do jovem piloto Speed (Emile Hirsch) e seu potente carro Mach 5 nas pistas. Go, Speed, go! Acelera Speed!