28 de fev. de 2008

McDonald´s lança big avião EURO 2008

A 100 dias do início da competição, o McDonald's Áustria, patrocinador oficial da EURO 2008, dá o start de suas ações de marketing. Uma delas é o logo da empresa estampado em um avião da Austrian Airlines que já começou a transportar passageiros de Londres, Paris, Atenas e Frankfurt para Viena. Setenta e cinco crianças foram fotografadas, mas apenas sete tiveram o sorriso estampado no avião. Outras promoções estão sendo articuladas pelo McDonald´s Áustria como o programa scort do jogo, no qual as crianças acompanham os jogadores na entrada do campo. A rede de restaurantes vai ajudar a reunir 682 crianças de toda a Europa, mais de 200 oriundas da Áustria, para acompanhar a entrada das equipes nos gramados na fase final da EURO. Lançado em 1992, o programa continua a ser muito popular. Os formulários de inscrição ficam disponíveis em todos os restaurantes McDonald's, com data de limite de entrega em 29 de fevereiro. "O projeto do McDonald's é uma excelente idéia para estimular as crianças com a EURO 2008. Por isso, estamos particularmente satisfeitos com a excelente parceria com o McDonald's Áustria" - declarou o vice-presidente executivo da Austrian Airlines, Peter Baumgartner. "Com o projeto, encorajamos as crianças a tornarem-se ativamente envolvidas com o futebol", adiantou o director de marketing e comunicação do McDonald's Áustria, Andreas Schmidlechner. "A rede McDonald's é uma grande patrocinador do esporte, apoiando clubes de futebol locais, seleções, Copa do Mundo e até os Jogos Olímpicos" - finalizou.

Redação Sport Marketing