29 de fev. de 2008

Manchester United investe em jogos móveis

Vem aí novos jogos para telefonia celular com a brand Manchester United. O clube inglês fechou contrato de exclusividade com a empresa Jump Games, do grupo indiano Reliance Entertainment,
para criação, desenvolvimento e distribuição de jogos para telefonia móvel com a marca do time. Como parte do negócio, Jump Games irá desenvolver os joguinhos do Manchester por três anos, período em que a empresa lançará no mercado indiano e mundial seis novos produtos por ano para distribuição mundial em operadoras na India. Os valores do contrato não foram revelados. "Atualmente, a telefonia celular se mostra como uma forma de entretenimento capaz de atingir 13 bilhões pessoas. Entre os esportes, futebol é o jogo mais popular do planeta com um viewership em torno de quatro bilhões. A combinação de ambos é uma estratégia perfeita para alcançar o público mudialmente e, conseqüentemente, novos negócios" - disse Rajesh Sawhney, presidente, Jump Games. "Como parte do negócio, nós criaremos conteúdo exclusivo para a marca Manchester United. Os jogos não serão apenas de futebol, mas também quebra-cabeças do clube, quizz etc - tudo para a tecnologia celular" - explicou Salil Bhargava, CEO Jump Games. O primeiro produto lançado pela Jump Games com a marca do Manchester será de palavras cruzadas e vai se chamar "Manchester United Word It". O segundo produto a ser lançado, certamente será um jogo de futebol. "A qualidade do produto e da equipe Jump Games foram os fatores determinantes para a concretização do negócio. O Manchester fãs no mundo todo, cerca de 300 milhões. Na Índia são mais ou menos 20 milhões de fãs" - afirmou Pabari, diretor de mídia do Manchester, que aparece no lado esquerdo a foto, ao lado de Rajesh Sawhney, presidente da Reliance Entertainment e de Salil Bhargava, CEO da Jump Games.

Redação Sport Marketing