28 de fev. de 2008

Kia cria promoções EURO 2008

Para marcar a contagem regressiva de 100 dias para o início da EURO 2008, a fabricante de veículos Kia, patrocinadora oficial do torneio, anunciou uma promoção na internet. Por meio do site da empresa, os fãs do futebol terão a oportunidade de ir assistir a um jogo ou de ser um portador de bola oficial da partida Kia. Segundo o contrato com a UEFA, a Kia tem direito de escolher 31 portadores que pessoalmente levarão a bola do jogo para os árbitros antes de pontapé inicial em todas as partidas da EURO 2008. Cada portador da bola oficial e um acompanhante receberão um pacote de hospitalidade da Kia Motors. Mais informações no site (http://euro2008.kiamotors.com/). O contrato da Kika com a UEFA amplia o apoio dado pela empresa ao futebol, que teve início em 2002 com a Copa do Mundo da FIFA Coréia/Japão e inclui atualmente parcerias oficiais com a Fifa até 2014, além do patrocínio das equipes de futebol oficiais da China. O patrocínio do Uefa Euro 2008 dará a Kia, a possibilidade de promover a marca em placas de publicidade estática nos estádios e durante as transmissões televisivas do evento pelos parceiros oficiais da Uefa, além de utilizar o logotipo oficial do torneio nos materiais de mídia da companhia. A Kia também fornecerá os veículos utilizados durante o evento. Além do Campeonato Europeu 2008, a parceria Eurotop estabelece que o Grupo Automotivo Kia-Hyundai possui o direito de participar como patrocinador oficial de todas as competições das equipes nacionais organizadas pela Uefa, incluindo o Campeonato Europeu Sub-21 (U-21) e o Campeonato de Futebol de Salão Europeu, em 2007 e 2009, e o Campeonato Feminino de Futebol Europeu em 2009. Esta ação, juntamente com a inauguração da fábrica na Eslováquia, deve elevar a percepção da marca no mercado europeu. A parceria Uefa Eurotop permitirá que a Kia continue a construir a marca mundialmente, associando-a ao futebol, o esporte mais popular do mundo.

Redação Sport Marketing