12 de fev. de 2008

Kappa um sucesso em marketing esportivo

A marca italiana multiesportiva Kappa, presente no Brasil desde 1995, aumentou o faturamento graças ao marketing esportivo e ao forte investimento, principalmente com foco na identificação da marca com seus públicos-alvo. Responsável por ações em marketing e patrocínio de Clubes, atletas e instituições ligadas ao esporte, além de manter o apoio aos times de futebol dos clubes do Botafogo e Avaí, a Kappa em 2007 explorou sua penetração no mercado jovem e lançou a grife Robe Di Kappa, com um conceito mais urbano e fashion. Com essa nova marca, que já está presente em mais de 30 países, a Kappa espera ganhar ainda mais força e mais alguns milhões. Somente nos últimos meses, a nova grife faturou R$5 milhões. Por meio desses investimentos, a Kappa prevê um crescimento de 25% na sua linha de produtos e pontos-de-venda, representando um aumento de 20% em seu faturamento. A Kappa, , pertence ao Grupo Dass Dilly Clássico, importante grupo especialista na gestão de marcas esportivas. Comercializa anualmente mais de 10 milhões de peças de artigos esportivos das marcas Kappa, Fila, Try On e Umbro, contabilizando um faturamento médio de 500 milhões de reais ao ano. Atuando junto a atletas e equipes consagradas, a Kappa é responsável pelo uniforme oficial de importantes clubes do futebol mundial, como Real Betis, da Espanha, Werder Bremen, da Alemanha, e Botafogo, do Brasil. Entre seus patrocinados, estão também a Formula Academia, a tenista espanhola Conchita Martinez e os times italianos de vôlei, Pallavolo Chieri, e da Seleção de Rugby. No futsal brasileiro, acompanha de perto o vitorioso John Deere.