26 de fev. de 2008

HSBC traz etapa do Mundial de turismo a Curitiba

Este será o terceiro ano consecutivo que o banco HSBC é o patrocinador oficial da etapa sul-americana do Campeonato Mundial de Automobilismo Categoria Turismo - um dos maiores eventos do automobilismo mundial homologado pela FIA. A etapa acontecerá nos dias 01 e 02 no Autódromo Internacional de Curitiba. Este ano, o evento também tem um cunho social. O HSBC, em parceria com a Prefeitura Municipal de Curitiba promoverá a troca dos ingressos da corrida por 2 kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão revertidos pelo Instituto HSBC Solidariedade e a Prefeitura para instituições sociais. A estimativa é conseguir mais de 70 toneladas de alimentos. O eento é muito bem organizado, com direito a parada pública pela cidade, dois carros ficam em exposição no local, são montadas tendas para pilotos, com back drop para fotos, autógrafos e interação com o público. Para divulgar o campeonato, o HSBC fará uma campanha de publicidade específica para o WTCC, que contará com a decoração do túnel do aeroporto de Curitiba e spots em rádios, anúncios em revistas e jornais de circulação nacional. Para quem não conhece, a competição é disputada por carros de modelos de rua da BMW, Chevrolet, Ford, Seat, Honda e Lada em circuitos consagrados em competições de Fórmula 1, como Monza e Brands Hatch (Inglaterra). O campeonato, extremamente competitivo e nivelado, promete uma audiência de 400 milhões de telespectadores em mais de 150 países, nos três dias de prova e treinos.

Redação Sport Marketing