14 de fev. de 2008

Ferrari lança linha de binóculos para F1

A Ferrari fechou uma parceria com a empresa americana William Optics para a produção de uma linha de binóculos e telescópios com as cores e o logo do cavalinho rampante. A justificativa do novo negócio tem muito a ver com o estilo Ferrari. Segundo a fabricante italiana, 'as Ferraris podem se mover em tanta velocidade que pode ser difícil manter os olhos nelas'. Os binóculos 'Ferrari Visio' são leves (305 gramas), estrutura de fibra de carbono, e garantem uma imagem até oito vezes maior. Os norte-americanos e canadenses podem encomendar a novidade pela internet por US$ 199 (cerca de R$ 350). Já as lentes do telescópio 'ZenithStar Racing', que custa US$ 699 (R$ 1.225), prometem aumento de 25 a 50 vezes e podem ser acopladas a um adaptador para câmara fotográfica. Se no lugar do adaptador for usada uma lente de prisma extra, as imagens ficam até 130 vezes maiores. Em comemoração aos 60 anos da empresa também foi produzida uma versão do telescópio. Ela é ainda mais potente, com lentes de aumento de 20 a 60 vezes, estrutura de fibra de carbono e pesa dois quilos. O preço: US$ 1.599 (R$ 2.800). Pelo jeito, essa coleção está bem longe do bolso e, consequentemente, dos olhos da maioria dos consumidores brasileiros fãs da F1.