24 de fev. de 2008

Coca-Cola renova design visando Beijing 2008

O vice-presidente de design da Coca-Cola, David Butler, explicou durante uma entrevista à Agência Efe que o objetivo final é "redesenhar todo o componente visual da marca comercial". A renovação abrange outras formas de comunicação usadas pela marca para promover seus produtos no varejo e a presença corporativa em eventos como os próximos Jogos Olímpicos de Beijing 2008. "É uma mudança que afeta toda a família Coca-Cola, em nível mundial e neste momento estamos no meio de uma implantação global", declarou à Efe Javier Sánchez, que junto com Butler, se encarregou, há três anos, de iniciar a nova estratégia de design. Na nova cara das embalagens de Coca-Cola, em suas diferentes variedades, a presença da marca foi simplificada, eliminando alguns elementos que antes apareciam em torno dela e a cor vermelha característica foi mais ressaltada, entre outras inovações. A introdução do novo sistema de identidade visual, que tem relação com a campanha global "The Coke Side of Life" (O lado Coca-Cola da vida) em andamento, começou há um ano e meio no Japão, depois chegou aos Estados Unidos e o objetivo é que esteja presente no mundo todo no segundo trimestre deste ano, segundo Butler."Estamos levando-o neste momento à América Latina", acrescentou Sánchez, que agora é diretor de Marketing para a região. "O México já tem este novo sistema e nos movimentamos de forma gradual em direção aos outros países". A Coca-Cola é parceira do Movimento Olímpico desde os Jogos de 1928 e é a única empresa que tem contrato renovado com o IOC - International Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional até os Jogos de 2020.