6 de fev. de 2008

Coca-Cola Canada e RBC patrocinam o Revezamento da Tocha 2010

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Vancouver 2010 anunciou que a Coca-Cola e a RBC serão patrocinadoras exclusivas do Revezamento da Tocha. Como parceiras do Revezamento da Tocha 2010, Coca-Cola e RBC terão direitos exclusivos marketing, além de escolher um determinado número de condutores concebido em colaboração com VANOC. "Nossa herança Olímpica incidirá sobre os canadenses a fim de inspirar um compromisso com a vida ativa, conservação ambiental e trazendo os valores olímpicos nas comunidades em todo o país", disse Vince Timpano, Presidente da Coca-Cola no Canadá. "De cidade a cidade, a Tocha irá ligar todos os canadenses aos Jogos de Vancouver e àquilo que representa", disse Gordon M. Nixon, RBC Presidente e CEO. "
Conforme relatado no VANOC business plan (8 de maio de 2007) o custo do Revezamento da Tocha Olímpica e Paraolímpica é de aproximadamente US $ 31 milhões de dólares canadenses. O VANOC espera que parte dessa renda venha a ser financiada por meio de patrocinadores corporativos, além dos dois exclusivos. Depois dos aros olímpicos, a Tocha é o símbolo universalmente mais reconhecido dos Jogos.
O Revezamento da Tocha de 2010 vai percorrer 35000 quilômetros durante cerca de 100 dias e visitar todas as províncias e territórios do Canadá. A chama será conduzida em uma notável viagem por alguns 12000 torchbearers (condutores). Até 120 pessoas terão a oportunidade de levar a chama cada dia e serão selecionadas através de um processo público com canadenses, em Novembro de 2008.
No livro Ouro Olímpico - a história do marketing dos aros, você encontra toda a história do
envolvimento da Coca-Cola Company com o Movimento Olímpico e com os Jogos. Uma parceria que começou em 1928 e que perdurará até 2020 numa histórica renovação de contrato com o COI. A Coca-Cola é o mais contínuo patrocinador e parceiro do Movimento Olímpico da história dos Jogos.