11 de fev. de 2008

Camisa roxa do Corinthians inspira campanha publicitária

A queda para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro parece não ter afetado a área de marketing do Corinthians. O clube lançou uma camiseta da cor roxa para o terceiro uniforme. O tom foi escolhido justamente para causar impacto na torcida. Segundo a fornecedora de material esportivo do clube, o roxo é uma homenagem aos torcedores fanáticos do Corinthians. A iniciativa além de ter apoio da torcida, também teve apoio do mercado publicitário e já está rendendo publicidade para o Timão. A W/Brasil acabou de criar um anúncio de oportunidade para o Bengué, antiinflamatório tópico contra contusões, batidas, torcicolos e luxações dos laboratórios EMS. Com direção de criação de Rui Branquinho, criação de Fred Gerodetti e Tarso Soares, a peça usa o título 'Roxo, só se for o da camisa' e está no jornal Lance desta segunda-feira, 11, e foi veiculado na Folha de S. Paulo deste domingo, 10. Luís Paulo Rosenberg, vice-presidente de marketing do Corinthians, explicou por quê. "Branco e preto é a nossa eterna tradição, mas o roxo é a cor da nossa paixão. Daqui pra frente, falou roxo, falou Timão", disse. As ações promocionais de incentivo à torcida parecem ser o alvo corintiano neste início desta temporada. Em dezembro, logo após cair para a segunda divisão, o clube lançou a campanha: "Eu nunca vou te abandonar porque te amo. Eu sou Corinthians". A modelo apresentadora Sabrina Sato foi um dos ícones do lançamento, vestindo a camiseta, que é vendida junto com uma pulseira e um adesivo. Na última semana também, o clube fechou com a ex-integrante do Big Brother Brasil Jaqueline Khury para promover a campanha. O resultado destas campanhas deverá ser visto na estréia do time na Série B do Campeonato Brasileiro, que deverá acontecer no dia 9 de maio, contra o CRB.