14 de fev. de 2008

Adidas escala "timaço" em lançamento de novos produtos

Com o apoio de várias estrelas de futebol, a Adidas lançou o F50 TUNiT no Centro Internacional de Convenções de Barcelona (CCIB). Lionel Messi e outras grandes estrelas dos campos europeus tiveram o F50 TUNiT estilizados e produzidos com componentes específicos para satisfazerem as necessidades pessoais de cada jogador. Essas chuteiras personalizadas fazem parte da terceira geração do F50. A novidade são os detalhes transparentes - um elemento chamado "AllesKlar" ("All Clear") . Os jogadores tops de todo o mundo estarão usando o novo F50.8 TUNiT a partir do dia 19 de fevereiro. A tecnologia favorece o gosto dos jogadores que podem escolher entre várias partes superiores, dois diferentes tipos de amortecimento, duas palmilhas diferentes etc. Foram fabricadas cinco cores e três diferentes tipos de materiais para o jogador escolher. O primeiro material é durável, não absorvente. O segundo é um couro macio. O terceiro é ultraleve e composto pelo material ClimaCool ®. Os jogadores que endossam o F50 TUNiT são: Lionel Messi (FC Barcelona), David Villa (Valencia CF), Lukas Podolski e Bastian Schweinsteiger (FC Bayern Munique), Kevin Kuranyi (FC Schalke 04), Djibril Cissé e Samir Nasri (Olympique de Marseille) , Jermain Defoe (Tottenham Hotspur), Ashley Young (Aston Villa), Christian Wilhelmsson (Bolton Wanderers), Johan Vonlanthen (Red Bull Salzburg), Andreas Ivanschitz (Panathinaikos), Diego Forlán (Atlético Madrid) e Luís Fabiano (Sevilla FC). A adidas F50 TUNiT estará disponível no varejo a partir de 3 de março, quer como componentes individuais ou como um pacote completo, a um preço de € 199.A empresa alemã de artigos esportivos Adidas prevê um faturamento de 1,2 bilhão de euros (cerca de 3 bilhões de reais) graças ao futebol em 2008, principalmente devido à Eurocopa. "Esse valor significa um aumento de 30% em relação a 2004", ano da última competição continental na Europa, assinalou Oliver Brüggen, da área de Comunicação da Adidas.